Pular para o conteúdo principal

Páscoa





Páscoa





Páscoa tem a ver com libertação provinda do sangue derramado.
A palavra “Páscoa” em hebraico quer dizer “passagem, passar sobre”.
O povo hebreu, estava cativo no Egito por quatrocentos e trinta anos. Mas chegou o dia da libertação.






O grande Faraó egípcio iria experimentar como nunca, a mão pesada de um Deus diferente daqueles deuses que ele adorava. Um Deus pessoal, que ouve o clamor do povo sofrido, que sabe e conhece tudo e todos, um Deus Soberano.


A décima praga seria a morte dos primogênitos. Todas as criaturas no Egito que abriram a madre morreriam. À meia noite, um anjo passaria por cima daquela terra, e onde estivesse um primogênito, a morte entraria e o levaria. Todavia, havia uma esperança para se livrar de tão grande aflição. Um cordeiro deveria ser morto. Um cordeiro sem defeito, cujo sangue seria aplicado nas ombreiras e na verga da porta de entrada.


O sangue seria o sinal, e quando o anjo passasse por cima, pouparia todas as casas onde existisse o sinal feito pelo sangue do cordeiro. Aquele cordeiro sacrificado simbolizava Jesus Cristo, o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.


Páscoa é muito mais que coelho ou ovos de chocolate. Páscoa é Jesus. Páscoa aponta para a cruz de Cristo onde seu sangue foi vertido por mim e por você. Jesus “padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, mas ao terceiro dia ressuscitou, subiu ao céu e está sentado junto ao trono de Deus”.


Páscoa significa vitória, liberdade da opressão. O povo hebreu se viu livre, como um pássaro diante de um laço que se desfez. Assim acontece com aquele cujo sangue de Cristo lhe é aplicado. O sangue de Jesus derramado na cruz não foi em vão. O sangue do Cordeiro livra da morte espiritual. Isto porque Ele venceu a morte ressuscitando ao terceiro dia. Páscoa é redenção. A eucaristia ou Santa Ceia, é o grande símbolo da vitória do Cordeiro e do seu povo. O pão simboliza o corpo, o vinho simboliza o sangue do cordeiro. Quando o Destruidor vê o sangue aplicado em nossas vidas, ele apenas passa.


É o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou por cima das casas...” (Êxodo 12.23-27).


Pense nisso..




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus tem o melhor para você - Salvação que DEUS preparou para você.

 Salvação que DEUS preparou para você. Aqui estão alguns versículos bíblicos que falam sobre como o homem se tornou pecaminoso e como Deus o nosso criador preparou a nossa Salvação através de seu filho Cristo Jesus. Antes de iniciar a leitura é importante que ore pedindo a Deus que lhe dê entendimento em nome de Cristo Jesus. Como o pecado entrou no mundo? Caso se faça necessário para que haja melhor entendimento poderá fazer a leitura completa do livro de Gênesis em sua bíblia ou online clicando no link:  http://www.bibliaonline.com.br/acf/gn/1 No princípio criou Deus os céus e a terra. Gênesis 1:1 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente. Gênesis 2:7 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesi...

Oração Eficaz

Oração Eficaz A oração do justo tem conexão com fervor e seriedade; ela não é um ato isolado. E orar com fervor é uma das coisas que têm sua origem na justiça que recebemos através de Jesus! Justiça Dinâmica – Oração que pode ser atendida "A oração fervorosa de um homem justo tem grande poder e resultados maravilhosos". Isso significa que, por um lado, a oração do justo tem que ser eficaz, mas também que existem orações que não têm efeito – e isso pode acontecer mesmo depois de já termos sido justificados por Jesus. O que realmente faz parte da oração eficaz de um justo? Disposição fraternal de perdoar "Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros, e orai uns pelos outros, para serdes curados" (Tg 5.16a). Muitas orações não sejam atendidas pelo Senhor porque existe discórdia entre os irmãos, porque se guarda rancor no coração e porque não existe disposição de perdoar o próximo e de confessar os pecados uns aos outros. Bíblia ensina: "E,...